Brasil

Bahrein aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra Covid

País foi o 2º do mundo a aprovar outro imunizante, o da Pfizer, e é um dos mais avançados na vacinação contra o coronavírus: 8,45% da população já recebeu ao menos uma dose.

Publicada em 26/01/21 às 11:18h - 666 visualizações

por g1.com


Compartilhe
Compartilhar a notícia Bahrein aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra Covid  Compartilhar a notícia Bahrein aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra Covid  Compartilhar a notícia Bahrein aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra Covid

Link da Notícia:

Bahrein aprova uso emergencial da vacina de Oxford contra Covid
vaccine  (Foto: Vacinas contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca junto com a Universidade de Oxford — Foto: Reuters via BBC)

Bahrein aprovou o uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, informou a agência de notícias estatal BNA nesta segunda-feira (25).

O país é um dos mais avançados do mundo na vacinação contra a Covid-19 até o momento. Proporcionalmente, é o quarto em pessoas vacinadas.

Bahrein já aplicou ao menos uma dose de vacina em 8,45% da população, atrás apenas de Israel (29,52%), Emirados Árabes Unidos (22,63%) e Reino Unido (9,36%). Os Estados Unidos ocupam a quinta posição (5,25%).

Em novembro, aprovou a vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinopharm, para uso em profissionais da linha de frente de combate à pandemia.

CoronaVac na Turquia

Turquia recebeu nesta segunda-feira (25) uma segunda remessa de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida por outra farmacêutica chinesa, a Sinovac.

Foram mais 6,5 milhões de doses da vacina, que se somam às 3 milhões que o país já havia recebido na primeira remessa.

Até o momento, o país já vacinou 1,245 milhão de pessoas, a maioria trabalhadores de saúde e idosos, segundo com dados do governo.

Turquia é o nono que mais vacinou no mundo em termos absolutos e o décimo primeiro proporcionalmente à sua população (1,48%). Os dados são do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford.

Vacinação no Brasil

As vacinas CoronaVac e de Oxford tiveram o uso emergencial aprovado pela Anvisa no Brasil e tem sido usadas para imunizar a população.

Brasil está em 15º no ranking da vacinação. Proporcionalmente, vacinou 0,28% da população.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98) 98226-6240

Visitas: 136345
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2022 - Blog Esperança Jovem