Cidade

AMIB discute a implantação do Espaço da Memória Buritiense em sua sede

O Espaço da Memória Buritiense - EMB ficará numa sala já reservada, dentro da sede da própria AMIB, no centro de Buriti, e, com grande relevância cultural, social e histórica para cidade, se destina a manter viva a memória coletiva da nossa comunidade.

Publicada em 02/02/21 às 14:11h - 493 visualizações

por * Correio Buritiense


Compartilhe
Compartilhar a notícia AMIB discute a implantação do Espaço da Memória Buritiense em sua sede  Compartilhar a notícia AMIB discute a implantação do Espaço da Memória Buritiense em sua sede  Compartilhar a notícia AMIB discute a implantação do Espaço da Memória Buritiense em sua sede

Link da Notícia:

AMIB discute a implantação do Espaço da Memória Buritiense em sua sede
 (Foto: * Correio Buritiense)
*Correio Buritiense

Em sua missão de fortalecer o sentimento nativista e de amor a Buriti/MA, a diretoria e sócios da Associação dos Amigos de Buriti – AMIB se reuniram na noite da última quinta-feira 28/1 com a Profa Isa Marília, especialista em Artes Visuais e mestre em Arte, Patrimônio e Museologia (UFPI/UFDPAR), para falar sobre o projeto de implantação do Espaço da Memória Buritiense (EMB), um sonho nascido na gestão da ex-presidente da entidade Profa Francisca Freitas.

O Espaço da Memória Buritiense - EMB ficará numa sala já reservada, dentro da sede da própria AMIB, no centro de Buriti, e, com grande relevância cultural, social e histórica para cidade, se destina a manter viva a memória coletiva da nossa comunidade. O intuito é que o ambiente possa reunir, além de peças e artefatos antigos, também um acervo virtual, fotos e documentos que percorram a linha do tempo da história do município, e, assim, colaborar com o processo de integração cultural, valorização da memória e construção do conhecimento local, inclusive, fomentando pesquisas, promovendo ações educativas e culturais e suscitando debates sobre a preservação das tradições da região.

Para concretização do projeto, além da orientação teórico e prática com especialista em artes visuais e museu, dois cursos serão ofertados gratuitamente para ajudar na capacitação dos envolvidos. O primeiro será sobre história oral, ministrado pela historiadora e titular da ABALC (Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências), Regina Faria. As inscrições serão feitas via online, por link do google formulários, e vão de 8 a 24 de fevereiro. As aulas remotas serão dias 3/3, 17/3, 31/3 e 14/4.



Após a discussão do projeto, os presentes na reunião visitaram a sala e fizeram um lanche.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98) 98226-6240

Visitas: 137571
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2022 - Blog Esperança Jovem