Cidade

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BURITI(MA) REALIZA UM HISTORICO BATE PAPO COM ARTISTA BURITIENSE

SEXTA FEIRA 5 FEVEREIRO DE 2021

Publicada em 05/02/21 às 16:58h - 558 visualizações

por Blog Esperança Jovem


Compartilhe
Compartilhar a notícia SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BURITI(MA) REALIZA UM HISTORICO BATE PAPO COM ARTISTA BURITIENSE  Compartilhar a notícia SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BURITI(MA) REALIZA UM HISTORICO BATE PAPO COM ARTISTA BURITIENSE  Compartilhar a notícia SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BURITI(MA) REALIZA UM HISTORICO BATE PAPO COM ARTISTA BURITIENSE

Link da Notícia:

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE BURITI(MA) REALIZA UM HISTORICO BATE PAPO COM ARTISTA BURITIENSE
Fotos cultural  (Foto: Blog Esperança Jovem)
 A Secretaria de cultura de Buriti  na manhã desta sexta-feira 5/,  ás 9 horas, Realizou um Histórico  BATE PAPO CULTURAL com os artistas buritienses no Centro de Apoio Pedagógico – CAP, em Buriti/MA.  O Evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem à sua frente  Jefferson Rocha (titular) e Ana Suzane (adjunta).
O objetivo do encontro é ouvir o público interessado no desenvolvimento e promoção da cultura na cidade.  O credenciamento dos artistas ocorreu entre os dias 26 a 29 de janeiro e pôde se inscrever diversos segmentos, como dançarinos, atores, cantores, artesãos, poetas, escritores, bailarinos, artistas de circo e outras manifestações populares de Buriti.

O Patrimônio Cultural é um conjuntos de bens que representa a Memória e a

 Identiddade  dos diferentes grupos formadores da sociedade. Segundo o artigo 216 da Constituição Federal, este patrimônio é construído através das mais diversas formas de expressão, como as criações científicas, artísticas e tecnológicas, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais.

cultura é um importante meio de obtenção do conhecimento e mantém estreita relação com a educação. Por isso, ela é uma indispensável política pública e deve estar presente nos planos de governo dos candidatos, em qualquer eleição.

O principal programa de repasse de verbas para a cultura é o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), e nos últimos tempos ele tem causado muita polêmica. Mais conhecido como Lei Rouanet, ele visa apoiar e direcionar recursos para investimentos em projetos culturais. Através de incentivo fiscal, o PRONAC apoia pessoas físicas e jurídicas que atuem na área cultural para criar e manter projetos cujos resultados possam ser aproveitados por toda a população.