Cidade

HORTA COMUNITÁRIA NO POVOADO CANINANA E URUCUZEIRO COMO INCLUSÃO SOCIAL

EM BURITI - MA NESTE SÁBADO (19)

Publicada em 21/06/21 às 02:11h - 1429 visualizações

por Blog Esperança Jovem


Compartilhe
Compartilhar a notícia HORTA COMUNITÁRIA NO POVOADO CANINANA E URUCUZEIRO  COMO INCLUSÃO SOCIAL  Compartilhar a notícia HORTA COMUNITÁRIA NO POVOADO CANINANA E URUCUZEIRO  COMO INCLUSÃO SOCIAL  Compartilhar a notícia HORTA COMUNITÁRIA NO POVOADO CANINANA E URUCUZEIRO  COMO INCLUSÃO SOCIAL

Link da Notícia:

HORTA COMUNITÁRIA NO POVOADO CANINANA E URUCUZEIRO  COMO INCLUSÃO SOCIAL
Blog esperança jovem  (Foto: Blog Esperança Jovem)

O empresário Neto Borges, Missionária Adilles, Professora Josilene, Edivan do Belém e equipe, levaram o projeto de Horta Comunitária as Comunidades Caninana e Urucuzeiro em Buriti- MA, o papel de Produzir Alimentos através do trabalho voluntários da comunidade. Elas podem ser implementado em áreas pública dentro da cidade ou em Zona Rural.

A qualidade de vida passou a ser prioridade para uma parte da população Brasileira e do mundo, que busca hábitos saudável como uma segurança alimentar.

A missionária Adilles, Empresário Neto Borges, professora Josilene, Edivan do Belém e equipe, são exemplos de buscar , promover a interação das pessoas com a natureza , que utiliza a  prática que proporcionam benefício físico e mental a comunidade .

O programa das nações unidas para o Desenvolvimento ( PNUD), considerou a agricultura Familiar , e projeto de Hortas Comunitária como uma importante ação integrante da política de Desenvolvimento sustentável, tendo em vista a segurança alimentar e nutricional, elementos fundamental para o Desenvolvimento e o bem - estar .

O projeto visam a produção de Alimentos com a participação da comunidade em áreas próximo suas casas . Promovendo a inclusão Social.