Cidade

PROJETO RESGATANDO À INFÂNCIA, VALORIZA BRINCADEIRA ANTIGA

NESTE DOMINGO (17), EM BURITI - MA

Publicada em 19/07/22 às 10:36h - 2050 visualizações

por Blog Esperança Jovem


Compartilhe
Compartilhar a notícia PROJETO RESGATANDO À INFÂNCIA, VALORIZA BRINCADEIRA ANTIGA   Compartilhar a notícia PROJETO RESGATANDO À INFÂNCIA, VALORIZA BRINCADEIRA ANTIGA   Compartilhar a notícia PROJETO RESGATANDO À INFÂNCIA, VALORIZA BRINCADEIRA ANTIGA

Link da Notícia:

PROJETO RESGATANDO À INFÂNCIA, VALORIZA BRINCADEIRA ANTIGA
Blog esperança jovem  (Foto: Blog Esperança Jovem)

A comunidade São José do Bairro Alto da Moderação, e o Centro Cultural o Balaio, ambos coordenado pelo professor Edivaldo instrutor morcego muzenza.

Promoveu neste Domingo (17), o projeto resgatando à infância. A iniciativa mostrou à grande importância do resgate de brincadeira e brinquedos antigos, além abordar noções de tempo e das fases do Desenvolvimento humano, do envelhecimento e da passagem do tempo.

Projeto este que teve como principal benefício à promoção das políticas públicas para as crianças e adolescentes e especial as famílias do bairro alto da moderação.foi realizado várias brincadeiras lúdicas que com o tempo e a Era da informação vem sendo esquecida, finalizando com Mini torneio de quadra para às crianças com prêmio para o 1°,2°,e 3° lugar e medalha para o melhor goleiro, o melhor atacante, para o garoto destaque do torneio.

O evento foi de uma iniciativa privada com patrocínio de ilustre filhos buritiense  exemplo Dr. Deusanirinho Freitas, ed família, e também do churrasquinho Maranhão Brazlândia - DF, e apoiador do centro Cultural o Balaio.