noticias120 Seja bem vindo ao nosso site Blog Esperança Jovem!

Maranhão

TCE VAI FISCALIZAR MUNICÍPIO COM MENOR COBERTURA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID 19

BURITI ESTÁ LISTA COM SITUAÇÃO GRAVE

Publicada em - 1611 visualizações

por TCE- blog esperança jovem


Compartilhe
Compartilhar a notícia TCE VAI FISCALIZAR MUNICÍPIO COM MENOR COBERTURA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID 19  Compartilhar a notícia TCE VAI FISCALIZAR MUNICÍPIO COM MENOR COBERTURA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID 19  Compartilhar a notícia TCE VAI FISCALIZAR MUNICÍPIO COM MENOR COBERTURA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID 19

Link da Notícia:

TCE VAI FISCALIZAR MUNICÍPIO COM MENOR COBERTURA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID 19
 (Foto: TCE- blog esperança jovem)

O tribunal de Contas do Estado ( TCE-Ma), vai Realizar fiscalização nos Municípios do Estado. Com menores percentuais de cobertura na campanha de vacinação contra o novo coronavirus (COVID 19), A medida vai incluir também aqueles que deixaram de Produzir informações obrigatório ao órgão, em descumprimento a decisão normativa de N° 39/2021, que normaliza o acompanhamento de vacinação contra a COVID 19 por parte do TCE Maranhense nesse casos também haverá o pagamento de multa prevista.

A secretaria de fiscalização do TCE (selfis), incluir a análise dos Questionários e documentos comprobatórios sobre os planos de vacinação contra a COVID 19.

O objetivo do órgão é identificar às ações adotado pelo Municípios no processo de Imunização de sua população bem como previnir a ocorrência de desvio e fraudes na execução dos planos de vacinação. " São informações importantes para tomadas de decisão e mudança de rumo para que o estado como um todo tenha melhor performance na campanha", explicar o secretário de fiscalização do TCE, Fábio Alex de Melo.

Dos 217 Municípios Maranhense , 190 elaboram e encaminharam seus planos de vacinação sendo que, desse total 157 atenderam aos requisitos no plano estadual de vacinação. Dez Municípios não encaminharam ou encaminharam de forma Inadequado; Nove não Responderam ao quesito sobre a adequação de plano estadual e Oito não encaminharam o Questionário até o momento são; Axixà, BURITI, Davinópolis, Godofredo Viana, Itinga do Maranhão, Lago verde, Pinheiro e Santana do Maranhão.

Um total de 119 Municípios não Publicaram seus planos de vacinação nos portais da transparência outra exigência da decisão Normativa do TCE casos mais GRAVE foi nos Municípios de Afonso Cunha, Alto Alegre do Pindaré, Axixà, BURITI, Buriti bravo, cedral, centro novo, chapadinha, Godofredo Viana, monção, Porto Franco, são Francisco do brejão, e são Francisco, não Publicaram nos portais da transparência e nem Encaminharam os planos ao Tribunal de Contas do Estado.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Zico Bento

15/06/2021 - 13:53:42

Aqui em Afonso o prefeito anda arrotando transparência e querendo forçar as pessoa elogiarem ele sobre a imunização...mas à verdade chegou.


Francisca

15/06/2021 - 11:09:55

Já estar na hora do ministério público Federal fiscaliza o pra onde vai o dinheiro público que vem pra saúde


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (98) 98226-6240

Visitas: 141255
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2022 - Blog Esperança Jovem